sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Sacolas Malas

Conta de somar, diminuir, dividir e multiplicar. Tudo isso eu aprendi na escola. Mas ninguem me ensinou a fazer conta de sacola de supermercado. E nao é que toda vez eu me dou mal no teste?

Em primeiro lugar, eu ODEIO fazer mercado. Em segundo lugar, lavar roupa. Mas melhor mudar de assunto senão vão achar que eu sou uma faminta sujismunda. Então fico adiando, adiando, até que me pego assaltando a geladeira no meio da noite em busca das sobrinhas do queijo. Ai é patético demais! E ai eu tomo uma providencia.

Pois então, lá estou eu no maravilhoso mercado e quero adiar minha proxima ida ao máximo. Vou passando pelos "horti-fruti-granjeiros" (esse termo e bem esquisito) e me empolgando: saladas, tomates, uvas, morangos. Vou enchendo o carrinho mesmo sabendo que quase nunca acordo cedo o suficiente pra tomar um café da manha balanceado com frutas e cereais. Proxima parada: seção das massas e queijos. Nem preciso dizer que esta merece uma atenção especial. Dai vou pros pães, sabonetes, detergentes, extrato de tomate...

Resultado: 12 sacolas! A mulher do caixa me olha com uma cara de "oh coitada" e me dá o troco. Eu me atrapalho toda pra abrir as sacolas e colocar os produtos dentro. E todo mundo da fila me olha com uma cara de "oh, que mulher lerda".

Sigo andando: eu e minhas 12 sacolas, 4 em cada mao, 2 em cada antebraco. Umas 3 delas ja comecam a se desmanchar. 2 quarteiroes nunca pareceram tao longe... uma velhinha inglesa carregando uma tábua de passar me fala: oh dearrr, this is much more than you can carry (oh querida, isso eh muito mais do que o voce pode carregar). Eu fico irritada. Não com a pobre velhinha, mas comigo mesma. Estava torcendo pra que ninguem reparasse a minha inaptidão, daí vem a senhora e fala tudo o que eu não queria ouvir. Eu repondo: pois é, voce tambem! Que maldade com a velhinha! Nao é culpa dela que eu não tenha aprendido a fazer conta de sacola de mercado.

Finalmente eu viro a direita e estou na minha rua. 53, 51, 49, 47, afe!!! muitos "flats" ate que eu chegue no bendito 31 onde moro. A condição fisica de uma das 3 sacolas piora consideravelmente. La se vai meu amaciante de roupa. Fica em frente ao 41. E eu deixo ele lá. Que alivio, um peso a menos, depois eu volto pra buscar. Se nao estiver mais, paciencia. Como ja disse, lavar roupa eh a segunda coisa que mais odeio.

12 sacolas - 6 = 4. Eh... acho que esse eh o numero ideal... ta, tudo bem, pode ser 5... ou ate 6! Mas só se a sexta sacola contiver papel higienico.

Nenhum comentário: